Busca
Busca
Saúde

Conferência Municipal de Saúde reúne mais de 1.500 pessoas

No último sábado, dia 26, mais de 1.500 pessoas participaram da primeira etapa da 7ª Conferência Municipal de Saúde de Sorocaba, com realização simultânea de 31 Conferências Locais de Saúde

Imprensa SMetal
Alexandre Lombardi/Secom

Propostas apresentadas pela população serão encaminhadas à etapa regional da conferência

No último sábado, dia 26, mais de 1.500 pessoas participaram da primeira etapa da 7ª Conferência Municipal de Saúde de Sorocaba, com realização simultânea de 31 Conferências Locais de Saúde, em diferentes bairros da cidade.

A conferência, realizada pela Secretaria de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde, tem como objetivo avaliar e propor políticas públicas para o Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade.

Além de elegerem os delegados que participarão da próxima etapa, os participantes apresentaram propostas que serão encaminhadas à Conferência Regional de Saúde, agendada para o dia 9 de novembro em local ainda a ser definido.

Nas conferências locais, realizadas nas unidades básicas de saúde (UBSs), diversos diretores do Sindicato dos Metalúrgicos, incluindo o presidente da entidade, Ademilson Terto da Silva, foram eleitos por suas respectivas comunidades para serem delegados na próxima etapa da Conferência Municipal, que acontecerá entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, no Lar São Vicente de Paulo, no Jardim Betânia.

Apoio à CPI
No início das conferências, por meio de um boletim informativo, a bancada de parlamentares do PT na Câmara Municipal convidou os conferencistas a participarem dos trabalhos da CPI da Saúde, presidida pelo vereador Izídio de Brito, apresentando denúncias e sugestões. “A participação popular pode fazer a diferença para acabar com as irregularidades na saúde e melhorar o atendimento à população”, afirma a publicação.

tags
Bancada do pt chs conferencia municipal de saúde CPI da saúde PT saúde
VEJA
TAMBÉM