Busca
Busca
Adi dos Santos

Presidente da CUT visita região e reafirma defesa das 40 horas

O presidente estadual da CUT, Adi dos Santos Lima, em visita a Sorocaba e Votorantim, na última quinta e sexta-feira, voltou a defender a redução de jornada de trabalho

Folha Metalúrgica
Foguinho
Adi dos Santos, acompanhado por Lucinha, observa  produtos durante visita ao Banco de Alimentos de Sorocaba

Adi dos Santos, acompanhado por Lucinha, observa produtos durante visita ao Banco de Alimentos de Sorocaba

O presidente estadual da CUT, Adi dos Santos Lima, em visita a Sorocaba e Votorantim, na última quinta e sexta-feira, voltou a defender a redução de jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais.

O projeto que propõe a redução da jornada (PEC 231/95) é discutido no Congresso há 15 anos. O texto está pronto para ser votado, mas não há consenso para que a proposta seja levada ao plenário.

Adi enumerou uma série de benefícios que a redução de jornada traria, entre eles um tempo maior de convívio do trabalhador com sua família e a criação de mais de 2 milhões de empregos. Ele disse, também, que o empresariado não teria dificuldades em absorver o custo [menos de 2%] que a redução da jornada acarretaria à produção. “É um índice pequeno diante do que o setor cresceu e faturou nos últimos anos”, frisou.

Otimismo

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Ademilson Terto da Silva, que acompanhou Adi durante a visita, disse estar otimista com a instalação de novas empresas na região, como a Case e a Toyota. “O desempenho do governo Lula tem sido fundamental para a geração de empregos. A redução da jornada aumentaria ainda mais a oferta de trabalho no país”.

Evanildo Amâncio, coordenador regional da CUT, também acompanhou Adi durante a visita, que passou pela subsede regional da CUT, Banco de Alimentos de Sorocaba e os sindicatos dos Metalúrgicos, Papeleiros, Vestuário e Condutores.

tags
Adi cut Estadual visita
VEJA
TAMBÉM