Busca
Busca
Campanha Salarial

Assinatura de Convenção com G10 encerra campanha salarial

A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM) assinou na manhã desta quarta-feira, dia 23, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com a bancada patronal do Grupo 10

Imprensa SMetal

A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM) assinou na manhã desta quarta-feira, dia 23, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com a bancada patronal do Grupo 10 (lâmpadas, equipamentos odontológicos, iluminação entre outros). Com a assinatura do G10, a Campanha Salarial 2013 dos metalúrgicos do estado de São Paulo está fechada.

A assinatura, que também teve a presença dos presidentes dos treze sindicatos metalúrgicos filiados à FEM, como Sorocaba, foi realizada na sede da Fiesp, em São Paulo.
Como os trabalhadores dos demais grupos patronais, cujas assinaturas do CCT já foram assinados, os metalúrgicos das fábricas do G10 receberão reajuste salarial de 8%(INPC da data-base da categoria, 1º de setembro, 6,07% e mais 1,82% de aumento real), bem como terão a renovação e ampliação dos direitos sociais.

A CCT terá a validade de dois anos para as cláusulas sociais, apenas as econômicas terão a vigência de um ano. “Conquistamos cláusulas sociais no G10 que beneficiarão as mulheres metalúrgicas. Uma delas é a criação de uma função compatível com a função física da gestante”, destaca o presidente da FEM, Valmir Marques da Silva, o Biro Biro.

Veja como ficam os novos pisos e tetos da categoria metalúrgica:

tags
assinatura campanha salarial 2013 convenção cut equipamentos odontológicos g 10 G10 grupo 10 grupo patronal iluminação entre outros lâmpadas sindicato dos metalurgicos de sorocaba
VEJA
TAMBÉM