Busca
Busca
Negociação

Trabalhadores da Pries conquistam PPR

Em assembleia realizada na tarde de quinta-feira, dia 29, os trabalhadores da Tecnomecânica Pries, instalada no bairro Iporanga, zona industrial de Sorocaba, aprovaram proposta de PPR 2013

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Assembleia realizada nesta quinta, dia 30, aprovou acordo de PPR na Pries

Em assembleia realizada na tarde de quinta-feira, dia 29, os trabalhadores da Tecnomecânica Pries, instalada no bairro Iporanga, zona industrial de Sorocaba, aprovaram proposta de pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2013. O valor não é divulgado para não atrapalhar negociações semelhantes ainda em andamento.

O montante é 34% maior do que o PPR do ano passado e será pago em duas parcelas. A primeira no final de outubro e a segunda em abril de 2014.

Solidariedade
Durante a assembleia, que contou com a participação de aproximadamente 400 funcionários dos três turnos, os trabalhadores da Pries aprovaram, por unanimidade, o encaminhamento de cada um doar R$ 10 para o pagamento do PPR de seis funcionários de empresa terceirizada que presta serviço de limpeza à firma. “Como o pessoal da faxina é terceirizado e não tem PPR, os trabalhadores deram essa demonstração de solidariedade que é dar um pouquinho àqueles que não têm”, comenta o dirigente sindical Joselito Mansinho da Silva.

A proposta de PPR aprovada nesta quinta foi colocada em votação após quatro reuniões com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos, comissão interna de PPR e a da empresa.

A Pries produz componentes de fogões, geladeiras e outros produtos da linha branca e tem aproximadamente 400 funcionários.

tags
iporanga mansinho PPR pries solidariedade tecnomecânica Pries
VEJA
TAMBÉM