Todos os metalúrgicos de Sorocaba e região estão convidados para uma assembleia geral nesta sexta-feira, dia 14, na sede do Sindicato, para votar a pauta de reivindicações da campanha salarial deste ano. A assembleia começa às 17h30 em primeira convocação e às 18h30 em segunda chamada.
Os eixos da pauta foram definidos durante plenárias da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM). A mais recente plenária aconteceu na sexta-feira, dia 7, na sede da Federação, em São Bernardo do Campo. Agora, os 14 sindicatos filiados à FEM devem colocar a pauta em votação em suas bases. Caso aprovada, a pauta será entregue aos patrões metalúrgicos no dia 4 de julho, na Fiesp (Federação das Indústrias).
A data-base dos metalúrgicos da FEM é 1º de setembro. As principais reivindicações este ano, caso aprovadas em assembleia, serão reposição integral da inflação e aumento real; valorização nos pisos salariais; redução da jornada de trabalho, sem redução de salário; a ampliação e unificação de direitos em Convenção Coletiva de Trabalho.
“Contamos com a presença de todos os metalúrgicos da região de Sorocaba na assembleia desta sextafeira”, convida o presidente do Sindicato em Sorocaba, Ademilson Terto da Silva.