Busca
Busca
FEM

Plenária regional debateu reivindicações da categoria

A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM) realizou na sexta-feira, dia 17, no Sindicato dos Metalúrgicos de Salto, a terceira Plenária Regional para debater a campanha salarial da categoria

Imprensa SMetal
Foguinho
FEm realizou encontros semelhantes também nas regiões de Pinda, Matão e São Bernardo

FEm realizou encontros semelhantes também nas regiões de Pinda, Matão e São Bernardo

A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM) realizou na sexta-feira, dia 17, no Sindicato dos Metalúrgicos de Salto, a terceira Plenária Regional para debater a campanha salarial da categoria deste ano.

Antes dessa plenária, que reuniu sindicalistas de Sorocaba, Salto, Itu e Cajamar, a FEM já havia realizado plenárias com dirigentes sindicais das regiões de Pindamonhangaba, Matão e São Bernardo do Campo.

O presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM) da CUT, Paulo Cayres, que prestigiou o evento, ressaltou a importância das plenárias regionais para a construção democrática da pauta de reivindicações. “Essa descentralização é relevante para a construção da pauta, porque ela não é definida de cima para baixo, ela é construída junto com os dirigentes que conhecem a realidade das suas bases”, afirma.

Para o presidente da FEM, Valmir Marques, o Biro Biro, a realização das plenárias em várias regiões do estado de São Paulo é ainda mais importante neste ano, pois além das cláusulas econômicas – como reajuste salarial e elevação do piso -, a campanha salarial também vai definir cláusulas sociais. “A construção dessa pauta pelos metalúrgicos é muito importante, pois ela se torna uma referência para todo o Brasil”, comenta.

Com base nas sugestões acolhidas nas plenárias regionais, a FEM deverá votar a pauta de reivindicações na plenária estatutária, marcada para o dia 8 de julho em São Bernardo do Campo. Depois, a pauta irá para votação dos trabalhadores em assembleias locais e, em seguida, será protocolada junto à Fiesp, representante dos sindicatos patronais. A data-base da campanha salarial da FEM é 1º de setembro.

tags
campanha salarial da categoria cut fem materia da folha 710 plenaria regional
VEJA
TAMBÉM