Busca
Busca
Assessoria

Veja como obter orientação jurídica trabalhista no SMetal

Para ser atendido, o trabalhador deve agendar a consulta por meio do telefone, WhatsApp ou na sede da entidade

Imprensa SMetal
Freepik

Os associados ao SMetal não precisam pagar nada para a realização do atendimento.

Um dos benefícios em ser associado ao Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) é, por exemplo, o acesso ao Departamento Jurídico do Sindicato, que dispõe de consultoria jurídica gratuita no âmbito do direito civil, previdenciário e trabalhista.

Na assessoria sobre direitos trabalhistas, que funciona de segunda à quinta-feira, são feitas orientações sobre processos relacionados à benefícios e direitos do associado, pela advogada Márcia Jeunon.

O secretário de administração e finanças do SMetal, Tiago Almeida do Nascimento, explica que o Sindicato investe em um Departamento Jurídico dedicado a proteger os trabalhadores.

“Os metalúrgicos podem contar com o SMetal, inclusive nas horas mais difíceis”, ressalta o dirigente.

Para acessar as consultorias, que são realizadas na sede do SMetal, é necessário agendar, por meio do telefone (15) 3334-5400, pelo WhatsApp oficial (15) 99714-9534 ou na sede da entidade.

Não é necessário pagar nada para a realização do atendimento, porém, nos âmbitos civil e previdenciário, caso haja entrada de processo, é preciso pagar taxa referente aos honorários das advogadas, mesmo que os valores cobrados sejam abaixo dos que são praticados no mercado. Saiba aqui como ser associado ao SMetal.

O Sindicato fica na rua Júlio Hanser, 140, Lageado e funciona das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Outros atendimentos

O plantão previdenciário, realizado pela advogada Fernanda Bezerra, possibilita alguns procedimentos como, por exemplo, a contagem do tempo que falta para o trabalhador se aposentar, análise do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), verificação de possíveis benefícios, como auxílios ou pensões. A advogada atende a cada 15 dias nas manhãs das sextas-feiras e, a cada 15 dias, nas tardes do mesmo dia.

Já no plantão civil, que pode ser realizado às segundas-feiras pela manhã e às terças-feiras pela tarde, o metalúrgico associado pode ter orientação sobre divórcio, pensão, acidentes de trânsito, questões imobiliárias, como inventários, por meio de consultoria com a advogada Heloísa César.

Saiba mais

tags
atendimento civil jurídico previdenciario serviço sindical trabalhista
VEJA
TAMBÉM