O Sindicato dos Metalúrgicos é reconhecido como uma das entidades sindicais mais atuantes do estado de São Paulo, representando hoje mais de 47 mil trabalhadores.
Ao se sindicalizar, o metalúrgico ou metalúrgica fortalece e contribui para equilibrar ainda mais a luta por salários, direitos, condições de trabalho, benefícios, valorização e combate a qualquer forma de assédio, principalmente, pelo RESPEITO.
Os associados são os pilares dessa categoria respeitada e valorizada e, por isso, merecem um atendimento e serviços diferenciados, como um Clube exclusivo, com diversas opções de lazer e atividades esportivas, Colônia de Férias, convênios que oferecem descontos, acesso a advogados capacitados e muito mais.
Passo a passo para se sindicalizar ao SMetal:
1. Esteja empregado em uma empresa metalúrgica representada pelo SMetal.
2. Preencha o Formulário de Sindicalização, disponível com um membro do CSE da sua empresa, nas equipes de sindicalização ou na sede do SMetal e do Clube dos Metalúrgicos.
3. Comparecer à sede do SMetal ou ao Clube e apresentar o último holerite e um documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho).
4. Caso seja solteiro(a), os pais podem ser incluídos. E dependendo do estado civil, é possível incluir o cônjuge e os filhos como dependentes.
5. O valor da mensalidade é de apenas 1,5% do salário base que o (a) metalúrgico (a) está registrado, ou teto de R$ 146,64, e será descontado diretamente do holerite.