Busca
Campanha salarial

Wobben anuncia reajuste de 8,2% e redução de jornada

índice é superior aos 8% reivindicados pela categoria, sendo 5,39% de reposição da inflação mais 2,5% de aumento real

Imprensa SMetal

Depois de ter a produção parada por quatro dias, trabalhadores da Wobben decidiram retornar ao trabalho na manhã desta sexta-feira, dia 28. A volta às atividades só aconteceu porque representantes da empresa procuraram o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região e anunciaram compromisso de conceder reajuste salarial de 8,2%. O índice é superior aos 8% reivindicados pela categoria, sendo 5,39% de reposição da inflação mais 2,5% de aumento real.

Além da reposição salarial, conforme orientação da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM/CUT), a empresa também se comprometeu em reduzir a jornada semanal, das atuais 44 horas, para 43 a partir de janeiro de 2013.

Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, os trabalhadores do primeiro turno aceitaram o acordo e retornaram ao trabalho. Uma assembleia no período da tarde, com os trabalhadores do segundo turno, e outra, à noite, também deverão ser realizadas para confirmar o retorno às atividades.

Prysmian

Já os trabalhadores da Prysmian, fabricante de cabos em Sorocaba, que decidiram pela paralisação da produção na tarde desta quinta-feira, dia 27, continuam em greve. O reajuste de 8%, referente à Campanha Salarial, já está garantido nas três unidades da Prysmian (Energia, Telecom e SPF). Porém, os trabalhadores agora reivindicam um abono complementar nos salários.

tags
Campanha Salarial redução de jornada Wobben
VEJA
TAMBÉM