Busca
#Perfil

Wellington pretende somar na luta pelos direitos dos trabalhadores

Segundo Paraíba, um dos grandes desafios é impedir que o Governo Federal, o Congresso Nacional e os empresários acabem com os direitos trabalhistas; ele faz parte do CSE na Prysmian da Boa Vista

Imprensa SMetal
Imprensa SMetal

Já fazia alguns anos que Wellington Alves da Silva, o Paraíba, pensava na ideia de ser sindicalista. Metalúrgico desde 2002, ele sempre foi filiado ao SMetal e participante ativo das greves e de outras atividades sindicais. Dois anos atrás, Paraíba falou sobre essa vontade para dois dirigentes e, agora, acaba de ser eleito para compor a próxima direção do SMetal e o Comitê Sindical da Prysmian da Boa Vista, onde trabalha há 7 anos.

“Estou cheio de gás para atuar como dirigente do Sindicato. Este começo de mandato será de muito estudo. Quero aprender muito sobre o movimento sindical com o pessoal mais antigo da diretoria; vou ouvi-los bastante e ver como atuam. Estou disposto a aprender para me tornar um grande dirigente sindical, que esteja preparado para estar à frente de uma mesa de negociação, por exemplo. Mas, por ora, é aprender, aprender e aprender”, conta Paraíba.

Para ele, é muito importante que a direção do Sindicato tenha essa mistura de pessoas experientes com novos sindicalistas. “A renovação é importante para o futuro do Sindicato. Quero trazer novas ideias para nossa entidade e somar forças com o pessoal mais experiente”, diz o operador de máquinas, que começou a carreira na YKK, há quase duas décadas.

Segundo Paraíba, o grande desafio da nova direção do SMetal, que assume em maio, é impedir que o Governo Federal, o Congresso Nacional e os empresários acabem com os direitos trabalhistas. “Temos que lutar muito, pois o pessoal em Brasília está bem empenhado em acabar com nossos direitos. Precisamos mobilizar os metalúrgicos nas fábricas, que estão desanimados com a situação. Agora é hora de levantar a cabeça e ir pra cima”, ressalta.

Com 39 anos de idade, Paraíba, que é pai de uma menina, ainda encontra tempo para realizar uma série de trabalhos voluntários no seu bairro. Ele é conhecido na Zona Norte pela ação social que desenvolve nos times de futebol amador Casabranca e Palestra.

tags
boa vista dirigente sindical novo mandato paraíba perfil Prysmian sindicalista SMETAL
VEJA
TAMBÉM