Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, 29, os trabalhadores e trabalhadoras da Heller reprovaram uma proposta de banco de horas, negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). Agora, o Sindicato está a disposição para negociar o melhor acordo para os metalúrgicos.
Durante o encontro, a entidade também aproveitou para falar um pouco a respeito do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2022 que vem sendo construído entre Sindicato e empresa.
Antônio Welber Filho (Bizu), diretor executivo e responsável pelas tratativas com a diretoria da Heller, também recordou os trabalhadores sobre a importância de opinar na assembleia virtual da Campanha Salarial de 2022. “Temos disponível até a sexta-feira, dia 30, uma assembleia virtual para ouvir a opinião de vocês sobre os rumos da data-base. É de extrema importância que todos participem”. Ele também recordou que uma assembleia presencial acontece na sede do SMetal, a partir das 18h da sexta-feira.
Durante o encontro, o diretor recordou que a mobilização e união da categoria faz toda a diferença neste momento em que a Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM/CUT-SP) e os 13 sindicatos filiados fazem a defesa dos direitos sociais e econômicos dos metalúrgicos e metalúrgicas do estado.
A Heller fica no bairro Aparecidinha, tem cerca de 190 trabalhadores e fabrica equipamentos e máquinas de alta tecnologia. Mais informações sobre uma nova proposta do banco de horas serão atualizadas no Portal SMetal.