Eleições 2022

“Vitória de Lula é a esperança por dias melhores”, diz Leandro Soares

Lula foi eleito presidente do Brasil com 50,90% dos votos válidos, superando Bolsonaro, que terminou o pleito com 49,10%; vitória do petista foi comemorada por centenas de pessoas na sede do SMetal

Foguinho/Imprensa SMetal

Centenas de pessoas se reuniram para comemorar a vitória de Luís Inácio Lula da Silva (PT) na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) na noite de domingo, 30, quando teve fim a disputa mais acirrada desde a redemocratização do país.

Lula foi eleito presidente do Brasil com 50,90% dos votos válidos, superando Jair Bolsonaro (PL), que terminou o pleito com 49,10% nas urnas. O presidente do SMetal, Leandro Soares, em seu discurso na sede da entidade, enfatizou a importância do momento.

Foguinho/Imprensa SMetal

“Desde o golpe, em 2016, lutamos para retomar o país para os brasileiros. Não foram anos fáceis. Enfrentamos inúmeros retrocessos, vimos o desemprego e a fome voltar a ser uma realidade para milhões de pessoas. Não deixamos de enfrentar todos esses ataques e a eleição de Lula é um primeiro e fundamental passo para o Brasil voltar a crescer. É a esperança por dias melhores”.

Ele completa que os desafios são grandes. “Lula tem a missão de reconstruir tudo que Bolsonaro destruiu em quatro anos. A luta não será fácil, mas estamos confiantes que será um governo de amor e paz, que traz a esperança de dias melhores, com emprego, valorização salarial e direitos garantidos, além de comida na mesa das pessoas. Esse é o Brasil que queremos e podemos ser”.

Disputa acirrada

Luís Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente do Brasil com 50,90% dos votos válidos, superando Jair Bolsonaro (PL), que terminou o pleito com 49,10% nas urnas.

Lula foi votado por 60.345.999, o maior número conquistado por um candidato na história do país. Bolsonaro foi a opção de 58.206.354 eleitores e se tornou o primeiro presidente a não conseguir se reeleger para o segundo mandato.

Enquanto o perdedor Bolsonaro segue em silêncio, sem reconhecer a derrota nas urnas, Lula falou para uma multidão na Avenida Paulista assim que o resultado foi decretado.

No discurso, o petista se comprometeu a governar para todos e afirmou que vai buscar a pacificação do país. “A partir de 1º de janeiro de 2023 vou governar para 215 milhões de brasileiros, e não apenas para aqueles que votaram em mim. Não existem dois Brasis. Somos um único país, um único povo, uma grande nação”.

Veja o discurso completo

bolsonaro Eleições 2022 Leandro Soares Lula lula 2022 lula presidente Sorocaba