Nesta quinta-feira, dia 25, às 19h, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, a Câmara de Sorocaba realiza, por iniciativa das vereadoras Iara Bernardi e Fernanda Garcia em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, a Audiência Pública “A violência que sofremos ao combater a violência”.
O encontro terá as presenças da professora de história e integrante do coletivo feminista Rosa Lilás, Bruna Santos; da advogada e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Sorocaba, Manu Barros; e da psicóloga e fundadora do Observatório da Mulher, Rachel Moreno.
A atividade faz parte da programação da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, que foi iniciada no dia 20 de novembro e termina no dia 10 de dezembro, com o objetivo de refletir sobre a violência institucional de gênero que é a violência perpetuada dentro do próprio sistema de garantias e proteção à mulher.
A Audiência Pública será presencial, respeitando o limite de 1/3 de ocupação do Plenário da Câmara, e transmitida pelas redes sociais do Legislativo e pela TV Câmara (TV Aberta Digital – canal 31.3, NET – canal 04 e Vivo Fibra – canal 09).