Busca
Saúde

Vereador Izídio questiona situação da requisição da Santa Casa de Sorocaba

Reunião entre a Comissão de Saúde e Paço na próxima semana deverá tratar da prorrogação da requisição da Santa Casa, que vence este mês, e deverá ser prorrogada pelo Executivo

Assessoria de Imprensa do vereador Izídio de Brito (PT)
Foguinho/Imprensa SMetal

O vereador metalúrgico Izídio de Brito (PT) é presidente da Comissão de Saúde Pública da Câmara Municipal de Sorocaba

Informações sobre as medidas que serão adotadas pela prefeitura após o término da requisição do pronto socorro da Santa Casa de Sorocaba, que vence este mês, estão sendo cobradas pelo vereador metalúrgico Izídio de Brito (PT), presidente da Comissão de Saúde Pública da Câmara Municipal de Sorocaba.

Através de requerimento protocolizado dia 07 de janeiro, o parlamentar ressalta que a requisição dos bens, equipamentos, pessoal, serviços, móveis e utensílios pertencentes à Santa Casa, por parte do Executivo Municipal, foi publicada no dia 16 de janeiro de 2014, no decreto n° 20.952, e prorrogada por mais um ano pelo decreto 21.630.

Uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde deverá ser agendada ainda hoje pela Comissão de Saúde Pública da Câmara Municipal, autora do pedido de intervenção apresentado e atendido em 2014, para tratar nos próximos dias sobre a solução a ser dada pelo Paço.

Segundo a imprensa local anunciou hoje, com exclusividade em um veículo impresso, a requisição deverá ser prorrogada por mais um ano, segundo o secretário de Governo, João Leandro da Costa Filho.

“Queremos discutir com o Executivo o tamanho, a qualidade e a agilidade dos serviços prestados com a requisição, pois o pronto socorro ainda conta com muitos equipamentos ultrapassados no ponto de vista tecnológico e com a grave falta de leitos, por exemplo. E isso nos preocupa”, afirma Izídio de Brito.

Outro ponto que deverá ser cobrado pela Comissão, composta pelos vereadores Izídio, pastor Apolo (PSB) e Fernando Dini (PMDB), é a criação de estratégias de descentralização dos serviços prestados pelo hospital, visando agilidade e garantia dos procedimentos aos pacientes.

tags
câmara Executivo informaçoes izidio Política prefeitura Santa Casa saúde Sorocaba vereador
VEJA
TAMBÉM