Esporte

Vereador cobra Congresso Muncipal de Esportes no município

A decisão foi tomada durante explicações do secretário municipal de esportes, Claudio Bacci, feitas na sessão do º

A falta de investimentos, projetos e infraestrutura para o esporte em Sorocaba tem preocupado o vereador Izídio de Brito (PT). Por isso, o parlamentar metalúrgico está solicitando, por meio de requerimento, a realização de um Congresso Municipal de Esportes.

A decisão foi tomada durante as explicações do secretário municipal de esportes, Claudio Bacci, feitas na sessão do último dia 1º. Na oportunidade, os vereadores encontraram diversos pontos críticos, entre eles, a falta infraestrutura esportiva, falhas na busca de verbas junto aos governos estadual e federal; na execução de emendas, na divulgação dos eventos e calendários esportivos, além de investimentos insuficientes.

Izídio acredita que um Congresso é a única maneira de se discutir propostas com repre-sentantes de todas as modalidades e além de grêmios de fábricas e associações de bairros. “Só assim podemos planejar melhor o orçamento e organizar parcerias com indústrias, por exemplo, onde sabemos que há piscinas, campos e quadras inutilizadas”, afirma.

Izídio lembra que o Brasil sediará a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. “Por isso, precisamos discutir, com urgência, investimentos e projetos que incluam as categorias de base”, conclui.

congresso esporte izidio vereador