Trabalhadores prestigiam evento de saúde preventiva

SMetal
Ana Cláudia/Sesi

Mais de três mil pessoas passaram pelo Sesi de Sorocaba no último sábado, dia 22, para participar da primeira edição da Ação Indústria Saudável. O evento ofereceu uma série de serviços gratuitos ligados à saúde e também atividades de cultura e lazer dos trabalhadores e seus dependentes.

De acordo com os organizadores, 682 trabalhadores participaram do Circuito Saúde, que consiste numa série de testes preventivos como glicemia (diabetes), acuidade visual, entre outros.

“Toda iniciativa voltada à saúde e à qualidade de vida dos trabalhadores deve ser estimulada. Por ser voltado à prevenção, a sua importância é ainda maior. Agradecemos ao Sesi pelo convite, para que o Sindicato fosse parceiro desse evento”, comenta Ademilson Terto da Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região.

prevenção saúde saúde do trabalho sesi