Busca
Dengue

Trabalhadores denunciam criadouro de mosquito na Case

funcionários relatam a presença de água parada no interior dos pneus e até mesmo de larvas

Imprensa SMetal

O vereador Izídio de Brito (PT) protocolou na Secretaria de Governo de Sorocaba, na tarde desta sexta, dia 22, um requerimento que pede fiscalização imediata de agentes da Vigilância Sanitária nas dependências da fábrica Case New Holland, na zona industrial da cidade.

Izídio foi acionado por trabalhadores daquela fábrica que denunciaram a presença de centenas de pneus de máquinas agrícolas em uma área descoberta, servindo como potencial criadouro do mosquito da dengue.

Ainda nesta semana, preocupado com os riscos da doença, o representante do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região Ricardo Alexandre Camargo, membro do Comitê Sindical de Empresa (CSE) na Case, procurou a direção da fábrica, que alegou “estar jogando veneno sobre os pneus”. Entretanto, funcionários relatam a presença de água parada no interior dos pneus e até mesmo de larvas de inseto.

Sintomas suspeitos
Além da grande quantidade de pneus a céu aberto, trabalhadores também relataram que apenas na manhã desta sexta-feira, 22, pelo menos quatro funcionários procuraram a enfermaria da fábrica com queixas de dores de cabeça e no corpo – sintomas presentes em casos de dengue.

A Case New Holland produz tratores e máquinas agrícolas e atualmente tem cerca de 1.300 funcionários.

“Situação de emergência”
Desde a última segunda-feira, dia 18, Sorocaba está em “situação de emergência” por causa do surto epidêmico de dengue. A Vigilância Epidemiológica informou que desde o início deste ano, até a última sexta-feira, dia 15, o município já registrou 132 casos confirmados de dengue.

tags
Case cse na Case dengue izidio vigilância sanitária
VEJA
TAMBÉM