Busca
Montadora

Trabalhadores da Toyota param para ouvir o Sindicato

Além de prestigiar a assembleia, mais de 250 funcionários se tornaram sócios do Sindicato

Imprensa SMetal/Folha 679
Foguinho/Imprensa SMetal
Trabalhadores ouvem diretores do Sindicato durante primeira assembleia na portaria da montadora

Trabalhadores ouvem diretores do Sindicato durante primeira assembleia na portaria da montadora

Todos os trabalhadores da montadora Toyota atrasaram a entrada para o trabalho, na manhã de segunda-feira, dia 23, para participar de uma assembleia de apresentação do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, que representa legalmente os metalúrgicos da montadora.

O presidente do Sindicato, Ademilson Terto, e o vice-presidente, João Farani, falaram da estrutura física e jurídica da entidade, do seu modo de atuação e da importância da classe metalúrgica no cenário social, político e econômico. Hoje, em Sorocaba e outras 13 cidades vizinhas, são mais de 45 mil trabalhadores.

“A participação de todos os trabalhadores, sem exceção, foi muito importante. Quanto mais unidos eles se mantiverem, mais benefícios eles poderão conquistar”, diz João Farani.

Além da montadora, o Sindicato também tem feito assembleias com os trabalhadores de diversas sistemistas, empresas que estão localizadas no entorno da montadora e que vão fazer parte da cadeia produtiva da Toyota. A montadora japonesa irá fabricar em Sorocaba o Etios, com lançamento previsto para setembro deste ano.

Bom exemplo
Além de parar para ouvir o Sindicato, os trabalhadores da Toyota deram um outro bom exemplo de conscientização ao se sindicalizarem. Até o momento, mais de 250 metalúrgicos já se tornaram sócios do Sindicato.

tags
assembleia montadora sindicato toyota
VEJA
TAMBÉM