Busca
Protesto

Trabalhadores da Senior podem entrar em greve na segunda-feira, dia 24

Por falta de negociação do Programa de Participação nos Resultados (PPR) os trabalhadores da metalúrgica Senior protestaram por duas horas na manhã desta terça-feira, dia 18 e poderão entrar em greve.

Imprensa SMetal
Foguinho/ Imprensa SMetal
Se a empresa não abrir negociação de PPR até segunda-feira, dia 24, os trabalhadores podem entrar em greve

Se a empresa não abrir negociação de PPR até segunda-feira, dia 24, os trabalhadores podem entrar em greve

Por falta de negociação do Programa de Participação nos Resultados (PPR) os trabalhadores da metalúrgica Senior protestaram por duas horas na manhã desta terça-feira, dia 18.

O diretor sindical João Farani explica que “o sindicato chegou a agendar reunião para início da negociação, mas os responsáveis pela empresa, que responde à matriz britânica, disseram que poderiam tratar disso a partir de setembro, mas sem nenhuma garantia de efetivação”.

Ano passado, a primeira parcela foi paga em 15 de agosto. “Abordamos com os trabalhadores que em setembro é a data-base e nem nós do sindicato, nem os trabalhadores da Senior, querem acumular a negociação”, explica o dirigente.

O protesto ocorreu das 7h30 às 9h30 com adesão de 100% da produção, que ficou em frente à fábrica.

Os metalúrgicos trabalham nesta quarta-feira, dia 19, e emendarão o feriado. Farani ressalta que se até segunda-feira, 24, a empresa não abrir negociação, será greve.

tags
assembleia de greve estado farani negociação PPR protesto Senior trabalhadores
VEJA
TAMBÉM