Busca
Campanha Salarial

Trabalhadores da Sei Brasil conquistam aumento real nos salários

Compensação para metalúrgicos que têm a jornada 2x2 e vale-alimentação dobrado nas férias também foram aprovados

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

A Sei Brasil fica na Zona Industrial de Sorocaba e tem cerca de 70 trabalhadores.

Os metalúrgicos da Sei Brasil aprovaram um aumento real nos salários, retroativo a setembro, compensação para os trabalhadores que fazem jornada 2×2, vale-refeição dobrado no mês das férias e hora extra de 100% em feriados trabalhados, em assembleia realizada nesta quarta-feira, 28.

O responsável pela negociação e diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Francisco Lucrécio Júnior Saldanha, destaca a importância de um Sindicato forte para garantir conquistas.

“Essas negociações são resultados também da mobilização da categoria. Sem união e a pressão de um sindicato forte, não têm garantia dos direitos”, destaca.

Em abril de 2023, os trabalhadores da Sei Brasil conquistaram pela primeira vez o Programa de Participação nos Resultados (PPR) após uma greve de 14 dias.

A Sei Brasil fica na Zona Industrial de Sorocaba e tem cerca de 70 trabalhadores.

Campanha Salarial

Devido a morosidade nas negociações coletivas com os patrões, o SMetal está buscando individualmente as empresas para negociar o reajuste da categoria em relação a Campanha Salarial 2023. A expectativa dos metalúrgicos é alcançar um aumento de pelo menos 2% acima da inflação e a renovação das cláusulas sociais contidas nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs).

A inflação é medida através do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que ficou em 4,06% até a data-base da categoria, em setembro do ano passado.

Os metalúrgicos podem denunciar as empresas que ainda não buscaram o SMetal para celebrar acordo da Campanha Salarial. 

Confira a galeria de fotos

Assembleia Sei Brasil – Campanha Salarial, 20/02
Foguinho/Imprensa SMetal
tags
Benefícios Campanha Salarial jornada 2x2 negociação Sei Brasil vale-alimentação
VEJA
TAMBÉM