Busca
Sorocaba

Trabalhadores da Santa Casa denunciam descaso com a saúde

Os trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba têm denunciado a falta de funcionários, de medicamentos e reivindicado melhores condições de trabalho

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Na quarta-feira, dia 15, o governo anunciou o repasse de R$ 400 mil mensais para o hospital

Os trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba têm denunciado a falta de funcionários, de medicamentos e reivindicado melhores condições de trabalho.

Segundo o Sindicato da Saúde, no dia a dia os funcionários enfrentam diversos problemas para atender os pacientes, pois além de trabalhadores, faltam materiais básicos. Entre as denúncias constam a falta de ar-condicionado em centro cirúrgico, leitos desativados, falta de medicamentos e goteiras no teto do setor neonatal.

Na última segunda-feira, dia 14, vereadores da Comissão de Saúde Pública e da CPI da Santa Casa, junto com membros do Conselho Municipal da Saúde e do Sindicato, fizeram uma visita surpresa ao local.

Na vistoria, foram comprovadas as denúncias do Sindicato. A falta de recurso financeiro por parte do governo estadual foi apontada como um dos principais causadores dos problemas por membros das comissões e do sindicato.

Na quarta-feira, dia 15, o governo anunciou o repasse de R$ 400 mil mensais para o hospital.

tags
CPI da Santa Casa denuncias descaso Santa Casa da Misericórdia saúde Sindicato da Saúde
VEJA
TAMBÉM