Busca
Araçariguama

Trabalhadores da Metalur conquistam aumento real de 6,14%

O SMetal tem buscado as empresas individualmente para negociar sobre o reajuste salarial e a renovação dos direitos da categoria previstos nas Convenções Coletivas de Trabalho

Gabriela Guedes/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

A Metalur é uma empresa de fundição, representada pelo Grupo 2, que se negou a fazer acordos com a Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) neste ano.

Em assembleias realizadas nesta terça-feira, 28, os trabalhadores da Metalur aprovaram reajuste salarial de 6,14%, que é a reivindicação da categoria. O aumento nos salário corresponde à soma de 4,06% referente à inflação com 2% de aumento real.

Após quase três meses da data base da categoria e a menos de dois meses da reunião com os empresários, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) tem buscado as empresas individualmente para negociar sobre o reajuste salarial e a renovação dos direitos da categoria previstos nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCT).

O dirigente do SMetal, Wagner Bueno (Sorveteiro) ressalta que essa negociação marca a volta do diálogo entre o SMetal e a empresa. 

“Na Metalur não tínhamos avanço há muito tempo, porque entraram em recuperação judicial, reduziram o quadro de funcionários, mas agora está começando a se reestruturar e as negociações voltaram”, afirma.

A Metalur é uma empresa de fundição, representada pelo Grupo 2, que se negou a fazer acordos com a Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) neste ano.

Natal sem Fome 2023

Nas assembleias, o dirigente do SMetal aproveitou para divulgar a Campanha Natal Sem Fome 2023, que já tem mais de 20 pontos de arrecadação na região de Sorocaba.

Outra forma de ajudar é através do PIX: 08.741.511/0001-76 (Caixa Econômica Federal) ou sendo voluntário/a. 

O objetivo da campanha é denunciar e combater a fome, fazendo um Natal das famílias sorocabanas mais feliz.

tags
araçariguama Campanha Salarial Convenção Coletiva de Trabalho metalur
VEJA
TAMBÉM