Busca
Grade salarial

Trabalhadores da Kanjiko paralisam a produção por 2 horas

Para reivindicar a criação de um plano de cargos e salários, trabalhadores da Kanjiko, autopeças instalada em Sorocaba, realizaram protesto com paralisação de duas horas na manhã de quarta-feira

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

No dia 5, os metalúrgicos da Kanjiko aprovaram aviso de greve

Trabalhadores do primeiro turno da Kanjiko, autopeças fornecedora da Toyota instalada em Sorocaba, realizaram na manhã desta quarta-feira, dia 5 um protesto liderado pelo Sindicato dos Metalúrgicos com paralisação de duas horas (das 6h às 8h). À tarde, uma assembleia informativa foi realizada com os trabalhadores do segundo turno.

De acordo com João Farani, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, os trabalhadores da Kanjiko podem entrar em greve nos próximos dias, caso a empresa não apresente proposta à pauta reivindicação que pede a criação de um plano de cargos e salários.

“Na tarde desta quinta temos uma reunião marcada com a empresa, mas se não houver proposta, já vamos protocolar um aviso de greve”, comenta Farani.

A Kanjiko tem 550 trabalhadores e produz conjuntos soldados para carroceria que são fornecidos para a Toyota de Sorocaba.

tags
grade salarial Kanjiko sistemista toyota
VEJA
TAMBÉM