Busca
PPR

Trabalhadores da Jaraguá rejeitam proposta de PPR

Trabalhadores da Jaraguá, instalada na zona industrial de Sorocaba, reprovaram proposta da empresa para pagamento do PPR referente ao ano passado. A assembleia foi nesta quinta, dia 4

Imprensa SMetal
Foguinho
Assembleia liderada pelo Sindicato foi realizada nesta quinta, na Jaraguá

Assembleia liderada pelo Sindicato foi realizada nesta quinta, na Jaraguá

Trabalhadores da Jaraguá, instalada na zona industrial de Sorocaba, reprovaram proposta da empresa para pagamento do Programa de Participação de Resultados (PPR) referente ao ano passado. A assembleia liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 4.

A proposta imposta pela empresa era a de pagar a cada trabalhador a proporção de 70% do respectivo salário. Desse montante, que foi definido pela empresa no ano passado sem negociação com o Sindicato, 30% já havia sido antecipado em setembro de 2012. Já o pagamento dos 40% restantes, que seriam pagos em abril, foi rejeitado durante assembleia.

“A proposta foi rejeitada porque a empresa diz que não pode pagar mais do que 70% do salário de cada trabalhador. Porém, o PPR referente a 2011 foi equivalente a um salário e meio. Será que, nesse período, o lucro da empresa caiu? Isso nós precisamos ver”, comentou o dirigente sindical Valdeci Henrique da Silva.

Para Valdeci, o modelo de negociação e pagamento do PPR adotado pela Jaraguá, sem diálogo com o Sindicato e aprovação dos trabalhadores, precisam ser modificados. “Agora nós vamos aguardar uma nova proposta e colocar novamente em assembleia para os trabalhadores votarem”, conclui o dirigente.

A Jaraguá produz equipamentos industriais e tem mais de 800 funcionários.

tags
jaraguá PPR Proposta sindicato
VEJA
TAMBÉM