Busca
Assembleia

Trabalhadores da Gerdau conquistam aumento real nos salários

Também foi aprovado em assembleia um abono que será depositado ainda em dezembro e a renovação das cláusulas sociais.

Imprensa SMetal
Mattheus Silva/Imprensa SMetal

Também foi aprovado em assembleia um abono que será depositado ainda em dezembro e a renovação das cláusulas sociais

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e os membros do Comitê Sindical (CSE) da Gerdau realizaram nesta quinta-feira, dia 7, assembleia da Campanha Salarial de 2023 para aprovar o reajuste na remuneração da categoria. 

Na assembleia, os trabalhadores conquistaram, além da reposição do INPC de 4,06%, aumento real nos salários a partir de janeiro de 2024. Também foi aprovado um abono que será depositado ainda em dezembro e a renovação das cláusulas sociais.   

“O diálogo aberto entre empresa e trabalhadores evidenciou a importância de uma relação construtiva no ambiente de trabalho, na qual os interesses mútuos são considerados”, ressaltou o coordenador do CSE da Gerdau, Clodoaldo Lisboa.

André Rogério da Silva (Andrézinho), membro do CSE da empresa, reforçou, ainda durante a assembleia, a importância da mobilização entre metalúrgicos e Sindicato na luta por aumento real nos salários e renovação das cláusulas sociais.

Além dos membros do CSE da Gerdau, fazem parte da mesa de negociação com a empresa o assessor sindical Francisco José Ferreira (Simone) e o membro do Comitê Sindical de Aposentados (CSA), Sergio Henrique de Oliveira Soares (Bigode), funcionário na Gerdau.

tags
VEJA
TAMBÉM