ASSEMBLEIA

Trabalhadores da Flash Engenharia aprovam comunicado de greve

Empresa tem se recusado a negociar sobre o Programa de Participação nos Resultados, mesmo com altos investimentos anunciados com a construção de ambulâncias do Samu

Foguinho/Imprensa SMetal

A Flash Engenharia hoje figura entre as maiores adaptadoras de veículos especiais do país

Em assembleia realizada nesta sexta-feira, 4, os trabalhadores da Flash Engenharia decidiram aprovar um comunicado de greve, para que a empresa atenda às reivindicações sobre o Programa de Participação nos Resultados (PPR). As negociações estão sendo conduzidas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), por meio do dirigente sindical Alessandro Marcelo Nunes.

A reivindicação dos trabalhadores, dentre outras questões, é que o pagamento da primeira parcela do PPR ocorra em março de 2025. A empresa, no entanto, não cumpriu com o prazo estabelecido para confirmar se atenderia a proposta e, há semanas, não atende às ligações do dirigente sindical do SMetal para dar continuidade às negociações.

“Enquanto a empresa se recusa a falar sobre o PPR, os trabalhadores estão enfrentando jornadas exaustivas e sob pressão para atender à alta demanda de produção das ambulâncias do Samu. Isso é um absurdo!”, afirma Alessandro.

Com a aprovação do comunicado de greve, a empresa tem até 48 horas para dar um parecer sobre a reivindicação dos trabalhadores. Caso a Flash Engenharia se recuse a responder, o SMetal deve realizar uma nova assembleia com os trabalhadores para decidir sobre protesto ou paralisação.

Alessandro Marcelo Nunes Flash engenharia