Busca
Salário Garantido

Trabalhadores da Eberspaecher aprovam suspensão de contrato

Votação aconteceu entre terça e quarta-feira, 28 e 29, e foi realizada em assembleia virtual; acordo negociado pelo Sindicato tem validade de 60 dias e garante estabilidade de emprego por até 120 dias

Imprensa SMetal
Divulgação
Assembleia foi realizada de forma virtual para evitar aglomerações

Assembleia foi realizada de forma virtual para evitar aglomerações

Os trabalhadores da Eberspaecher, em Sorocaba, aprovaram, em assembleia virtual, o acordo de suspensão do contrato de trabalho negociado entre a empresa e o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região. A votação aconteceu entre terça e quarta-feira, 28 e 29.

O acordo abrange 92 funcionários, que estavam aptos a votar. Participaram da assembleia virtual 50 (54,35%) trabalhadores e todos eles foram favoráveis à proposta.

A medida foi tomada por conta da crise causada pelo coronavírus e tem o objetivo principal de proteger os empregos e garantir renda aos metalúrgicos. Pelo acordo aprovado, a suspensão do contrato de trabalho tem validade de 60 dias e garante estabilidade de emprego pelo mesmo período e por mais 60 dias após o seu término.

Além disso, os funcionários da Eberspaecher terão salários e benefícios garantidos enquanto o contrato estiver suspenso. A negociação do SMetal também garantiu o tempo da suspensão do contrato não será considerado para fins de desconto no período aquisitivo das férias nem de concessão do 13º salário, medida que não consta na MP 936.

A assembleia virtual foi realiza através de uma ferramenta exclusiva do SMetal, que garante a participação dos trabalhadores na decisão sem precisar da presença física. O sistema é criptografado e garante o sigilo de cada voto.

tags
coronavirus Covid-19 eberspaecher mp 936 Sorocaba suspensão de contrato
VEJA
TAMBÉM