Conquista

Trabalhadores da DMS negociam Campanha Salarial pela primeira vez com SMetal

Em um marco, trabalhadores conquistam aumento de 6,14% e diretor do SMetal destaca importância do sindicato para avanço nos direitos

Amanda Monteiro/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

A empresa possui mais de 50 trabalhadores e fica localizada em Votorantim.

Nesta manhã, dia 18, foi aprovada, pelos trabalhadores em assembleia, a proposta de reajuste salarial na empresa DMS, com a conquista de um aumento real, totalizando 6,14% nos salários da categoria. Foi a primeira vez que a empresa se colocou à disposição em negociar com o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

O dirigente do SMetal e responsável pelas negociações na empresa, Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho), ressalta a importância da negociação do Sindicato com a empresa e também a necessidade de fortalecer a luta dentro da empresa.

“Nossas conquistas até agora são fruto do esforço coletivo, mas ainda há muito a ser feito. Os trabalhadores devem pautar o sindicato, que também é deles, para lutar incansavelmente por melhores condições de trabalho, salários justos e benefícios que atendam às necessidades de cada um de nós”, complementa.

A empresa possui mais de 50 trabalhadores e fica localizada em Votorantim.

Campanha salarial 2023

Nesta Campanha, os sindicatos patronais não apresentaram propostas que contemplassem a categoria junto à Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP). Diante dessa situação, os dirigentes do SMetal têm procurado as empresas para negociar individualmente e seguem trabalhando para que os metalúrgicos tenham seus reajustes.

As principais reivindicações dos metalúrgicos nesta campanha são o aumento real, acima da inflação, que ficou em 4,06%, e a renovação das cláusulas sociais das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) através dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs).

Marcelinho lembra que os metalúrgicos que ainda não foram contemplados com o reajuste salarial em 2023, podem procurar o SMetal para que o Sindicato busque a empresa para negociar.

Campanha Salarial conquista direitos DMS negociação smetal