Busca
Pressão

Trabalhadores da De Nora reprovam proposta da Campanha Salarial

Logo após a assembleia, que aconteceu nesta quinta, 14, SMetal apresentou uma contraproposta aos negociados da empresa com as reivindicações dos metalúrgicos

Daniela Gaspari/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

A De Nora tem cerca de 100 trabalhadores, fica na zona industrial de Sorocaba e fabrica eletrodos e sistemas eletroquímicos

Os trabalhadores da De Nora, fabricante de eletrodos e sistemas eletroquímicos, reprovaram nesta quinta-feira, dia 14, a proposta referente à Campanha Salarial 2023. Logo após a assembleia, a empresa entrou em contato com a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), que apresentou uma contraproposta com as reivindicações dos funcionários.

De acordo com o dirigente sindical, Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho), os representantes da De Nora chegaram a um índice satisfatório de reajuste salarial, com aumento real. “Só que os trabalhadores não abrem mão de melhorias também no vale-alimentação, especialmente referente ao valor que é descontado pelo benefício, que é muito acima do que é aplicado em outras empresas da categoria”, explicou.

Segundo ele, os negociadores foram comunicados sobre as reivindicações dos trabalhadores e se comprometeram a dar uma resposta ainda nesta quinta-feira, 14. “Esperamos que a empresa coloque a mão na consciência e chegue a uma proposta digna aos trabalhadores. O que é descontado sobre o vale-alimentação é totalmente fora da realidade e não dá mais para continuar assim”, disse.

Até o momento, 83,70% do total da base do SMetal contam com reajuste salarial ou com negociações avançadas. A De Nora tem cerca de 100 trabalhadores, fica na zona industrial de Sorocaba e fabrica eletrodos e sistemas eletroquímicos.

tags
alimentação assembleia campanha De Nora marcelinho reajuste salarial salário vale
VEJA
TAMBÉM