Busca
Campanha Salarial

Trabalhadores da Davtec conquistam reajuste de 6,5% nos salários

Reajuste representa 4,06% de reposição da inflação mais 2,34% de aumento real; foram conquistadas ainda cláusulas sociais da CCT, que ampliam os direitos dos metalúrgicos

Daniela Gaspari / Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

A Davtec jateamento e pinturas de equipamentos tem 16 trabalhadores e se cadastrou recentemente na base do SMetal

Os trabalhadores de mais uma empresa da categoria, a Davtec jateamento e pinturas de equipamentos, conquistaram acordo da Campanha Salarial negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). A assembleia aconteceu na manhã quinta-feira, dia 16, e o reajuste aprovado foi de 6,5% no salário retroativo a setembro, que representa 4,06% de reposição da inflação da data-base mais 2,34% de aumento real.

Foram negociadas ainda todas as cláusulas sociais que constam na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que ampliam os direitos da categoria, e aprovado o desconto da taxa negocial referente ao acordo de Campanha Salarial.

Segundo o dirigente sindical Wagner Bueno (Sorveteiro), responsável pelas negociações com a Davtec, a empresa tem 16 trabalhadores e se cadastrou recentemente na base do Sindicato dos Metalúrgicos. Portanto, na assembleia, além da aprovação da proposta, foram apresentados ainda os benefícios em se associar ao SMetal.

“Quando um trabalhador ou trabalhadora se sindicaliza ao Sindicato, ele fortalece ainda mais os seus representantes na hora de negociar melhorias. Na Davtec, por exemplo, queremos pautar a empresa para discutir o fornecimento de desjejum e convênio médico, mas sem a unidade e força dos metalúrgicos, o Sindicato é somente um prédio e não haverá avanços”, destacou.

E completou: “além de colaborar com a categoria na defesa dos direitos e por mais benefícios, ao se associar, o trabalhador e seus familiares podem aproveitar de diversos serviços, como atendimento jurídico com advogados capacitados, e também usufruir do Clube dos Metalúrgicos e da Colônia de Férias, para momentos de descanso e lazer”.

Campanha Salarial 2023

Estão em Campanha Salarial cerca de 211 mil metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo, sendo aproximadamente 45 mil na base do SMetal Sorocaba. Devido ao descaso das bancadas patronais, desde o dia 20 de outubro, o Sindicato tem negociado acordos individuais com as empresas.

Os trabalhadores que ainda não possuem acordo da Campanha Salarial 2023 devem denunciar aos dirigentes do SMetal pelo telefone (15) 3334-5400, pelo WhatsApp (15) 99714-9534 ou pelo Portal SMetal, no campo ‘Denuncie’.

tags
aumento campanha davtec negociação reajuste salarial salário sindicato SMETAL Sorocaba wagner
VEJA
TAMBÉM