Busca
Votação

Trabalhadores da CBA Sorocaba aprovam proposta do PPR de 2023

Além da pauta econômica, os trabalhadores também votaram em proposta de compensação de dias e foram informados do início do funcionamento de um refeitório na empresa; saiba mais

Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal

Com a aprovação, os metalúrgicos receberão o benefício em duas parcelas | Foto: Caroline Queiróz Tomaz/SMetal

Uma proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2023 foi aprovada na última quarta-feira, 24, pelos trabalhadores da CBA Sorocaba. O acordo, negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), foi colocado para apreciação em assembleia realizada na porta da fábrica.

Essa é a terceira assembleia organizada na CBA sobre esse assunto. Em um primeiro momento, os trabalhadores se dividiram e não houve aprovação ou não-aprovação da proposta. Desta forma, a direção do SMetal voltou à mesa para negociar um novo pacote para o PPR de 2023 e, ontem, o vice-presidente da entidade, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), colocou para votação.

Com a aprovação, os metalúrgicos receberão o benefício em duas parcelas. A primeira será paga em julho de 2023 e a segunda parte deve ser acertada em fevereiro do próximo ano. Além disso, o acordo também contemplou metas e indicadores pautados pela empresa como, por exemplo, custo fixo, absenteísmo, faturamento e outras.

Além desse ponto, também foi realizada a votação de compensação de quatro dias. Na CBA, os trabalhadores irão folgar nos dias que interligam o natal (25 de dezembro) ao ano novo (31 de dezembro). Para isso, ficou acordado que a empresa fará o desconto dessas folgas em meses com 31 dias, durante o ano.

Uma novidade anunciada no encontro foi o início das atividades de um refeitório na empresa. “A partir de julho de 2023, os trabalhadores da CBA poderão almoçar uma comida fresca e quentinha. Isso porque as refeições que antes eram transportadas, agora serão preparadas em um refeitório próprio da empresa”, comentou Verdinho durante a assembleia.

tags
aprovação assembleia CBA PPR 2023 Programa de Participação nos Resultados
VEJA
TAMBÉM