Busca
Negociações

Trabalhadores da Case reprovam proposta do Programa de Participação nos Resultados

Assembleia para a votação aconteceu na tarde desta sexta-feira, 10, e contou com a participação dos trabalhadores do CD e da fábrica; Sindicato voltará a negociar com a Case para nova proposta

Imprensa SMetal
Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Trabalhadores e trabalhadoras levantaram as mãos pela reprovação da proposta do PPR de 2022

Trabalhadores e trabalhadoras levantaram as mãos pela reprovação da proposta do PPR de 2022

Na tarde desta sexta-feira, 10, os trabalhadores e trabalhadoras da CNH Case reprovaram uma proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2022. O valor, negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), representava aumento de 16%.

Além da margem de crescimento percentual, a proposta negociada pelo Sindicato também apresentou melhorias significativas quanto aos indicadores. Neste modelo, o recebimento do PPR – atrelado aos resultados – estaria garantido a partir do atingimento de 95% das metas de produtividade e número de máquinas.

Neste ponto, a proposta foi bem recebida. Porém, os dirigentes do SMetal, bem como os membros do Comitê Sindical de Empresa (CSE), alertaram que o valor oferecido pela CNH Case estava fora da realidade atual da produção na empresa.

De acordo com Silvio Ferreira, presidente interino do Sindicato dos Metalúrgicos, o segmento da CNH Case “está aquecido na economia brasileira”. A fábrica atua com a produção de máquinas voltadas para serviços agrícolas e pecuários – que vão bem no país. Dentre o leque de produtos estão: tratores, colheitadeiras, retroescavadeiras e correlatos.

Além desse ponto, ele também destaca que há empresas da região, com o mesmo porte da Case, negociando valores mais altos no Programa de Participação nos Resultados.

“Acredito que avançamos muito na melhoria das metas e um percentual de 16% de aumento é uma conquista importante. Fomos informados, após oito rodadas, que havíamos chegado ‘ao limite’ da negociação e, então, colocamos para a apreciação dos metalúrgicos. Na reprovação da proposta confirmamos duas coisas: a união da categoria faz toda a diferença. E, claro, os trabalhadores reconhecem sua realidade e sabem que é possível avançar”, comenta Silvio.

Para o presidente interino, a escolha também reforça que os metalúrgicos confiam no trabalho sindical. Os dirigentes sindicais voltarão à mesa de negociação com a direção da Case para definir os próximos passos do PPR de 2022. Mais informações serão atualizadas no Portal SMetal.

tags
cnh case ppr 2022 Programa de Participação nos Resultados reprovação
VEJA
TAMBÉM