Busca
Flexibilização de jornada

Trabalhadores da Atlanta aprovam renovação do banco de horas

Acordo de flexibilização de jornada será renovado por um ano; na assembleia, realizada terça, 30, o SMetal informou que dará início em breve às negociações do Programa de Participação nos Resultados 2023

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

A Atlanta tem cerca de 120 funcionários, fica no bairro Iporanga e atende diversos setores dos segmentos de energia, automotivo, mineração, infraestrutura e telecomunicação / Foto: Foguinho/Imprensa SMetal

Os trabalhadores da Atlanta, em Sorocaba, aprovaram nesta terça-feira, dia 30, a renovação do banco de horas por mais um ano. Durante a assembleia, o diretor executivo do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Francisco Lucrécio Saldanha, informou ainda que, em breve, dará início às negociações do Programa de Participação nos Resultados (PPR) com a empresa.

Sobre o banco de horas, Saldanha enfatizou a importância de estar próximo do trabalhador para explicar os critérios negociados e, somente depois de esclarecido todos os pontos, colocar a proposta em votação. É o terceiro ano que o Sindicato e a fábrica negociam esse tipo de acordo.

“Sempre enfatizamos que a assembleia é soberana e cabe aos metalúrgicos decidir se a proposta discutida entre empresa e Sindicato atende ou não as suas expectativas. Em acordos de flexibilização de jornada não é diferente, nós negociamos contrapartidas para que o trabalhador também seja beneficiado com a proposta”.

Segundo o dirigente sindical, o banco de horas aprovado segue os critérios do acordo anterior. Saldanha ainda se colocou à disposição dos trabalhadores para negociar reivindicações e cobrar da empresa melhores condições de trabalho e benefícios.

Para tirar dúvidas, realizar denúncias ou propor sugestões de melhorias, o trabalhador pode entrar em contato com o Sindicato dos Metalúrgicos pelo (15) 3334-5400 ou (15) 99714-9534 (WhatsApp).

A Atlanta tem cerca de 120 funcionários, fica no bairro Iporanga e atende diversos setores dos segmentos de energia, automotivo, mineração, infraestrutura e telecomunicação.

tags
assembleia banco flexibilização horas jornada ppr. negociação saldanha sindicato SMETAL
VEJA
TAMBÉM