União

Toyota doa 300 cestas básicas para a campanha Natal Sem Fome

A Campanha fará a distribuição dos alimentos doados nos próximos dias para as entidades cadastradas no Banco de Alimentos de Sorocaba

Carol Fernandes/Imprensa SMetal

A arrecadação será transformada em cestas básicas e distribuídas para as cerca de 60 entidades cadastradas no BAS entre os dias 21 e 22 de dezembro.

A Toyota do Brasil, junto à Fundação Toyota, montadora de carros instalada em Sorocaba, doou na manhã desta terça-feira, 19, o total de 300 cestas básicas para a campanha Natal Sem Fome, promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), em prol do Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) .

“Agradecemos por essa parceria tão importante na área social, temos uma relação de respeito nas negociações e nas ações sociais. Que a Toyota saiba a importância que essas doações farão na vida das pessoas, porque não existe esperança sem alimento na mesa”, afirma o presidente do SMetal, Leandro Soares.

O gerente de Recursos Humanos da Toyota, Pedro Ignácio, que acompanhou a entrega da doação, ressalta que sabem que esse alimento fará o Natal de famílias mais felizes. “É uma ação muito importante para nós, porque acreditamos muito no trabalho social para ajudar ao próximo”.

Já o coordenador da campanha e dirigente do SMetal, participante do Comitê Sindical de Empresa (CSE) da empresa, Marcelo Silva, o Marcelinho, destaca que nos próximos dias as doações começam a se materializar, na entrega para as famílias. “É muito importante que a nossa campanha deste ano tenha sido abraçada pelos trabalhadores e pela Toyota”.

Solidariedade de classe

Os trabalhadores também contribuíram com a campanha doando cerca de duas toneladas de alimentos.

“Ficamos felizes em ver o engajamento da nossa categoria com a nossa campanha. A participação de todos é fundamental”, ressalta Marcelinho.

Empresas metalúrgicas de Sorocaba fazem doações para Campanha Natal Sem Fome.

Campanha Natal Sem Fome

A Campanha acontece desde 1994 por iniciativa do SMetal. Por 18 anos consecutivos, entre 1994 e 2012, a ação foi realizada em Sorocaba e região e, de 2013 a 2016, foi suspensa por conta do crescimento econômico do país, que tirou milhões de pessoas da miséria.

Em 2017, com o aumento do número de pessoas passando fome ou em situação de insegurança alimentar, o Sindicato dos Metalúrgicos voltou a realizar o Natal Sem Fome.

A campanha, que conta com o apoio do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis, que são entregues para famílias em situação de vulnerabilidade social da região durante a temporada de Natal atendidas pelo BAS, ou contribuição financeira.

campanha natal sem fome combate à fome solidariedade toyota