Sorocaba

Teses da 7ª Conferência Municipal da Saúde estão publicadas no site oficial da Prefeitura

O tema central desta edição é "Gestão da Saúde Universal e Integral com Equidade em Sorocaba". A Conferência será aberta às 19h de sexta, dia 29 de novembro e terminam no domingo, dia 1° de dezembro

Secom Sorocaba
Divulgação

Já estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Sorocaba (www.sorocaba.sp.gov.br) as teses elaboradas por instituições, entidades, sindicatos e associações da cidade, que serão apresentadas durante a 7ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada entre os próximos dias 29 de novembro e 1º de dezembro, no Lar São Vicente de Paulo, localizado no Jardim Betânia.

Conforme determinava o Regimento Interno da 7ª Conferência Municipal de Saúde, as teses teriam que ser entregues à Comissão Organizadora até o dia 1º de novembro. Toda e qualquer instituição interessada poderia ter apresentado a sua tese sobre a saúde pública no município.

A Comissão Organizadora recebeu até a data-limite uma tese da Secretaria Municipal de Saúde, nível central; uma tese da Regional de Saúde Leste; uma tese da Regional de Saúde Centro-Sul; uma tese da Regional de Saúde Noroeste; uma tese da Regional de Saúde Sudoeste; uma tese da Regional de Saúde Centro-Norte; uma tese da Regional de Saúde Norte; uma tese da Pastoral da Criança; uma tese da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD) – Regional de Sorocaba; uma tese do Centro Brasileiro de Estudos da Saúde (Cebes) – Pró-Núcleo Sorocaba; uma tese conjunta do PT (Partido dos Trabalhadores – Sorocaba), PC do B (Partido Comunista do Brasil), Central Única dos Trabalhadores (CUT) Sorocaba e demais sindicatos afiliados.

As teses serão apresentadas durante as discussões de grupo, que ocorrerão no dia 30 de novembro. As mesmas prosseguirão posteriormente, com os destaques levantados nos trabalhos de grupo, para apreciação e votação da Plenária Final, que será realizada no dia 1º de dezembro.

Sobre a 7ª Conferência Municipal

A 7ª Conferência Municipal de Saúde será realizada entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), e pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS). O evento, que ocorrerá nos três dias no Lar São Vicente de Paulo, no Jardim Betânia, tem como objetivos impulsionar, reafirmar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), garantidos na Constituição Federal e na Lei Orgânica da Saúde; avaliar o SUS e propor condições de acesso à saúde, ao acolhimento e à qualidade da atenção integral; definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde, com base nas garantias constitucionais da Seguridade Social, no conceito ampliado e associado aos Direitos Humanos e fortalecer o Controle Social no SUS e garantir formas de participação dos diversos setores da sociedade em todas as etapas das 7ª Conferência Municipal de Saúde.

O tema central desta edição é “Gestão da Saúde Universal e Integral com Equidade em Sorocaba”, contando com três eixos temáticos: “Gestão Plena da Saúde: Consolidação e Desenvolvimento”, “Gestão da Educação e do trabalho em Saúde” e “Gestão participativa e Controle Social da Saúde”. A Conferência será aberta às 19h do dia 29 de novembro (sexta-feira). No sábado (30), as atividades serão realizadas das 8h às 16h e, no domingo (1º de dezembro), das 8h30 às 12h30.

7ª Conferência Municipal da Saúde cidade Comunicação imprensa Sorocaba