Solidariedade

SOS Rio Grande do Sul: SMetal convoca voluntários para mutirão de organização de doações na quarta-feira, dia 29

Na data, serão organizadas as doações recebidas para serem transportadas até o estado gaúcho por meio dos Correios; participação da população é essencial para facilitar o trabalho logístico

Carol Fernandes/Imprensa SMetal
Freepik

Lançada no último dia 13, a campanha SOS Rio Grande do Sul arrecada doações para as famílias atingidas pelas chuvas no estado gaúcho.

Na próxima quarta-feira, dia 29, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e o  Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) realizarão um mutirão de mobilização para organizar as doações que serão destinadas ao Rio Grande do Sul, por meio de uma parceria com os Correios. As pessoas interessadas em atuar como voluntárias na campanha devem entrar em contato por meio do WhatsApp da entidade: (15) 99714-9534 ou clicando no botão verde do lado direito desta página.

O mutirão acontecerá no Clube dos Metalúrgicos, localizado no Éden, em Sorocaba. De acordo com o presidente do SMetal, Leandro Soares, que também é coordenador da campanha, “a participação de voluntários é muito importante para garantir que as doações cheguem rapidamente ao estado gaúcho”. Ele explica que a entidade tem recebido “cada vez mais doações” e, por isso, ter a ajuda de pessoas voluntárias deve fazer a diferença no momento de organizar e embalar itens como roupas, cobertores e alimentos não-perecíveis.

Uma das pessoas que já têm atuado como voluntária na campanha é a professora Ana Paula, liderança da comunidade Santa Rosa. Ela conta que se sente grata por ajudar nas doações para a população gaúcha, e que a experiência deixa seu coração “cheio de alegria”. “Eu deixei o meu compromisso da manhã, que eu estudo, para estar aqui porque, assim, nossos irmãos precisam dessa união, desse amor, que está contagiando todos os estados”, disse.

Leia mais: SMetal e BAS firmam parceria com Correios em prol dos gaúchos

Solidariedade

Lançada no último dia 13, a campanha SOS Rio Grande do Sul arrecada doações para as famílias atingidas pelas chuvas no estado gaúcho, por meio de pontos presenciais (sede do SMetal e Clube dos Metalúrgicos) e por meio de pix para o CNPJ 08.741.511/0001-76, que transfere os valores para a CUT Rio Grande do Sul.

O dirigente Fábio Rossy, que também está à frente da campanha, destaca que a recepção dos trabalhadores da base da entidade e das empresas metalúrgicas em relação à iniciativa do SMetal têm sido positiva. “Estamos contando com o apoio de muitos doadores, o que demonstra a solidariedade da nossa categoria”, disse.

Saiba como doar

Pontos presenciais

Sede do SMetal – R. Júlio Hanser, 140, próximo à rodoviária de Sorocaba

Clube dos Metalúrgicos – Av. Victor Andrew, 4100, Éden