Busca
Luta

Sorocaba: sem máscara, Bolsonaro foi recebido com protestos: veja as fotos

Faixas, cartazes e cruzes foram colocadas em pontos da cidade, sinalizando a insatisfação com o presidente; as frases mais recorrentes foram: “Fora Bolsonaro!”, “Fora Genocida” e “Eu Não Aceito”

Imprensa SMetal
Pão com Mortadela
Manifestantes protestaram em frente à Facens

Manifestantes protestaram em frente à Facens

Cumprimentando seus apoiadores sem a utilização de máscara de proteção facial, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), cumpriu agenda oficial em Sorocaba na manhã desta sexta-feira (25). Bolsonaro e sua comitiva estiveram na cerimônia de inauguração do Centro de Excelência em Tecnologia (CET) 4, no Parque Tecnológico de Sorocaba e na Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens), local de concentração dos manifestantes contrários à gestão do presidente.

Desde a chegada em Sorocaba até a partida, em nenhum momento o presidente e parte da sua comitiva utilizaram máscaras de proteção facial, o que é proibido por lei no Estado de São Paulo.

Logo na chegada à cidade, Bolsonaro e sua comitiva foram recepcionados pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos). O presidente e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), receberam títulos de Cidadãos Sorocabanos.

Ainda no Aeroporto o presidente cumprimentou seus apoiadores, sem máscara, e gerando aglomeração no local.

No percurso, tanto Bolsonaro quanto Manga se posicionaram para fora do carro, cumprimentando as pessoas, e cometendo mais uma infração, agora de trânsito.

Protestos

Faixas, cartazes e cruzes foram colocadas em pontos da cidade, sinalizando a insatisfação da população com o presidente. Em frente à Facens, onde participou do evento “Visita de demonstração do 5g Agro”, vários manifestantes o esperavam protestando contra o governo e a ineficácia das políticas, principalmente na área da saúde, da gestão Bolsonaro. As frases mais recorrentes foram: “Fora Bolsonaro!” e “Fora Genocida”, além do “Eu Não Aceito”, referente ao título de cidadão sorocabano concedido ao presidente.

O secretário de organização do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Izídio de Brito, presente no local, reiterou que a manifestação pacífica dos opositores ao governo era uma forma de sinalizar que os sorocabanos não aceitavam a visita do presidente “genocida”, responsável por mais de 500 mil mortes no Brasil, devido à ineficácia no processo de compra das vacinas contra o coronavírus. Para ele, não fazia nenhum sentido a cidade receber e ainda conceder o título de cidadania sorocabana para Bolsonaro. “Não aceitamos a visita desse genocida. Ele não é bem-vindo em Sorocaba. Fora Bolsonaro!”, concluiu Izídio, discordando da recepção do prefeito Manga.

Sorocaba: sem máscara, Bolsonaro foi recebido com protestos: veja as fotos

tags
bolsonaro Bolsonaro Genocida Eu nao aceito fora bolsonaro protesto Rodrigo Manga Sorocaba
VEJA
TAMBÉM