De graça

Sorocaba participa do Samba do Voluntário

Neste domingo, dia 23, a partir das 12h, o Parque das Águas, em Sorocaba, receberá a 1ª edição do projeto Samba do Voluntário. Em Sorocaba, o evento é organizado pelo Coletivo Samba Sorocaba

Em 2017, o CCS organizou a maior roda de samba do estado de São Paulo que aconteceu em Sorocaba no dia 02 de dezembro e reuniu 175 músicos

Organizado pelo Coletivo Samba Sorocaba, o evento na cidade participa do projeto que ocorre em diversos países simultaneamente e foi idealizado pelo cantor e compositor Leandro Lehart.

O objetivo é arrecadar doações para ajudar instituições beneficentes e pessoas necessitadas. “Serão mais de 500 rodas de samba acontecendo ao mesmo tempo espalhadas por 25 países e o samba sorocabano que vem numa crescente de fortalecimento, união e ações em coletivo, não poderia ficar de fora”, contou Flavinho Batucada, diretor geral do Coletivo e diretor geral do Samba do Voluntário/Sorocaba.

A roda de samba que iniciará às 15h reunirá diversos sambistas, amantes e simpatizantes do samba. Antes disso, o evento já contará com uma mostra de trabalhos realizados pelo CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, corte de cabelo e brinquedos para as crianças.

Todas as atividades são gratuitas, mas para atingir o objetivo do Samba do Voluntário, os participantes podem doar 1 quilo de alimento não perecível e/ou 1 litro de leite que serão destinados para o Centro Cultural Quilombinho, Casas Lares Bethel e Banco de Alimentos de Sorocaba.

Sobre o Coletivo Samba Sorocaba

O coletivo se constituiu a partir do sentimento de (re)unir gerações de sambistas de Sorocaba, estreitando a distância temporal entre estas, no momento presente do Samba.

O espaço do samba é compreendido como coletivo negro e lugar de vida militante. Assim, o CSS convoca músicos, artistas, profissionais de outras áreas e moradores das comunidades, a vivenciarem juntos experiências de união, alteridade, militância e empoderamento negro.

Em 2017 organizou a maior roda de samba do estado de São Paulo que aconteceu em Sorocaba no dia 02 de dezembro e reuniu 175 músicos/sambistas que tocaram juntos em comemoração ao dia nacional do samba.

Samba do Voluntário

Data e hora: 23 de setembro, a partir das 12h. Roda de Samba, às 15h

Local: Parque das Águas – Avenida Dom Aguire, s/nº – Jardim Abaeté

Entrada gratuita, doação de 1 quilo de alimento não perecível e/ou 1 litro de leite