Solidariedade

Sorocaba contra Fome: Fórum de Luta em Defesa da Vida entrega doações

Quatro entidades de Sorocaba receberam, nesta quarta-feira, 26, as doações de alimentos arrecadadas pelo Fórum, que reúne mais de 60 organizações sociais e políticas da cidade; arrecadações continuam

Os alimentos arrecadados pela campanha “Sorocaba contra a Fome, organizada Fórum de Luta em Defesa da Vida, foram entregues nesta quarta-feira, 26. Banco de Alimentos, CUFA, Brigada Solidária e a Associação Transgêneros, todas de Sorocaba, foram beneficiadas.

O Fórum de Luta em Defesa da Vida reúne mais de 60 entidades de Sorocaba e tem trabalhado para amenizar as dificuldades que atingem milhares de famílias na cidade, especialmente no período de pandemia da Covid-19.

Além disso, as entidades que integram o Fórum também defendem as bandeiras “Vacina para Todos”, “Auxílio Emergencial de R$ 600” e “Fora Bolsonaro”. Mais informações em www.facebook.com/forumdelutaemdefesavida.

A campanha “Sorocaba contra Fome” continua com as arrecadações. Os interessados em ajudar podem fazer as doações em dinheiro ou nos pontos de coleta de alimentos. Tudo que for arrecadado será destina para o Banco de Alimentos de Sorocaba, a CUFA Sorocaba e a Brigada Solidária de Sorocaba (confira mais informações das entidades abaixo).

Doações em dinheiro

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 356

Conta: 2245-5

Operação: 0003

Razão Social: Banco de Alimentos de Sorocaba

CNPJ: 08.741.511/0001-76

PIX: 08741511000176

Pontos de arrecadação

SMetal – Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região/S.T.I de Vestuário de Sorocaba e Região

Rua Júlio Hanser, 140 – Jardim Faculdade

Todos os dias, das 8h às 12h e das 13h às 17h

SINPRO – Sindicato Professores de Sorocaba e Região

Rua Francisco Ferreira Leão, 90 – Vila Leão

De Segunda a Sexta, das 10h às 16h

Job Brasil Recursos Humanos

Rua Voluntários de Sorocaba, 276 (rua atrás do Fórum Velho)

De Segunda a Sexta, das 9h às 16h

.COM.ART

Rua Quinzinho de Barros, 361 – Vila Hortência

Segunda a Sexta, das 9h às 18h

Sábado das 9h às 14h

Domingo das 9h às 12h

Instituto Americano Faculdade FAEL

Rua Roberto Simonsem, 669 – Jardim Santa Rosalia

Segunda a Sexta das 13h às 19h

Sábados das 9h às 13h30

Instituto Kayton em Ação

Rua João Cordeiro 196 – Vila Progresso

De Segunda a Sexta, das 8h às 18h

Banco de Alimentos de Sorocaba

O Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) é uma organização não governamental criada em dezembro de 2005 com a finalidade diminuir o desperdício de alimentos e, ao mesmo tempo, ajudar no combate à fome em Sorocaba e região. O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) é mantenedor da entidade.

Endereço: Rua Terêncio Costa Dias, nº 300, Parque Santa Isabel

Telefone: (15) 99112.3417

Facebook: BancoDeAlimentosDeSorocaba

Instagram: bancoalimentos.sorocaba

Sobre a CUFA

www.cufa.org.br/

A CUFA (Central Única das Favelas) é uma organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural que existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver.

A CUFA promove atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, além de outros projetos sociais. Além disso, promove, produz, distribui e veicula a cultura hip hop através de publicações, discos, vídeos, programas de rádio, shows, concursos, festivais de música, cinema, oficinas de arte, exposições, debates, seminários e outros meios. São as principais formas de expressão da CUFA e servem como ferramentas de integração e inclusão social.

Endereço: Rua Arlete Pimentel Viesi,18 – Retiro São João, Sorocaba

Facebook: CufaSorocaba

Instagram: cufasorocaba/

Brigada Solidária de Sorocaba

Organizada pelo PCB Sorocaba, UJC, e a Ação Antifascista.

Facebook: brigadasolidariasorocaba

Instagram: brigadasolidariasorocaba

associação de transgeneros de sorocaba Banco de Alimentos de Sorocaba brigada solidária de sorocaba cufa sorocaba fórum de luta em defesa da vida SMETAL sorocaba contra fome