Busca
COVID-19

Sorocaba bate recorde de casos e registra mais de mil contaminados em um dia

O número recorde, atingido nesta quarta-feira, dia 26, foi de 1.075 novos casos, além de dois óbitos e 5.901 pessoas com suspeitas de covid-19 e que aguardam os resultados dos exames

Portal Porque
Freepik/Banco de Imagens
Sorocaba bate recorde de casos diários de Covid-19

Sorocaba bate recorde de casos diários de Covid-19

Pela primeira vez desde o início da pandemia, Sorocaba registrou mais de mil pessoas contaminadas pela Covid-19 num único dia. O número recorde, atingido nesta quarta-feira, dia 26, foi de 1.075 novos casos, além de dois óbitos e 5.901 pessoas com suspeitas de covid-19 e que aguardam os resultados dos exames.

Na terça-feira, 25, Sorocaba já havia batido o recorde anterior de novos casos de Covid-19 registrados num único dia, com 968 pessoas contaminadas. Só nos primeiros 26 dias de janeiro, a cidade já teve 5.803 novos casos, maior número desde julho, quando a cidade anotou 6.453 contaminados. O número de janeiro já é maior que a somatória dos últimos quatro meses.

Com a alta taxa de contaminação, os hospitais de Sorocaba seguem lotados. Os oito novos leitos clínicos contratados ontem pela Prefeitura no Hospital Evangélico estão todos ocupados e, dos quatro leitos de UTI, apenas um está livre.
Na Santa Casa, os 30 leitos clínicos e de UTI estão cheios, assim como a UTI da Amhemed. Apenas a UTI do Novo Hospital Regional tem situação mais tranquila, com oito dos dez leitos vagos.

Ao todo, neste momento, 135 pessoas estão internadas em Sorocaba por causa da covid-19, incluindo 48 pacientes que estão na UTI. Dos 61 leitos disponíveis pela Prefeitura, apenas três estão vagos (um na UTI e dois clínicos).

Mortes

Nos últimos dois dias, Sorocaba registrou 13 óbitos por covid-19, sendo 11 só no dia de ontem. Ao todo, no mês de janeiro, Sorocaba teve 40 mortes. Em fevereiro do ano passado, quando a vacinação ainda estava começando, a cidade registrou mil casos a menos de covid-19 que este mês, mas quase o triplo de mortes (115), o que mostra a eficácia da vacina.

tags
casos coronavirus covid covid19 exames mortes positivo recorde Sorocaba
VEJA
TAMBÉM