Intolerância

SMetal repudia ataques a entidades de esquerda

PMs invadiram encontro em defesa da democracia em Diadema

A diretoria do SMetal repudia os ataques às sedes da CUT em Campinas, do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em Diadema, da União Nacional dos Estudantes (UNE) e do PCdoB, ambas em São Paulo, que foram alvos de invasão pela polícia, sem mandado, e de pichações entre os dias 11 e 13 de março. Segundo as lideranças das entidades, os ataques demonstram o ódio e a intolerância que têm colocado em risco a democracia brasileira.

“Exigimos apuração e punição aos ataques violentos para que eles não se tornem comuns e rotineiros. Eles são resultado do barril de pólvora que os golpistas transformaram o Brasil, incitando o ódio”, criticou o presidente da CUT-SP, Douglas Izzo.

ataques cut diadema Douglas Izzo Entidades de esquerda PCdoB Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Une União Nacional dos Estudantes