Pauta de reivindicações

SMetal quer debater uma política industrial em defesa do emprego

Na última terça-feira, dia 2, o SMetal pautou as empresas Toyota, Kanjiko, NCSG (Gestamp), Sanoh, TT Steel e Faurecia para discutir a manutenção de postos de trabalho e a busca por novos investimentos

Foguinho/Imprensa SMetal
Em ato unificado realizado pelo SMetal no Parque Tecnológico, no dia 25 de junho, os trabalhadores aprovaram pauta de reivindicação por manutenção e geração de emprego

Como aprovado pelos trabalhadores no ato em defesa do emprego na categoria, realizado no dia 25 de junho, no Parque Tecnológico, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) pautou empresas locais para discutir a manutenção de postos de trabalho e a busca por novos investimentos.

Nessa primeira fase, na terça-feira, dia 2, foram pautadas pelo SMetal a montadora Toyota e as sistemistas Kanjiko, NCSG (Gestamp), Sanoh, TT Steel e Faurecia.

Segundo o presidente do SMetal, Leandro Soares, a ação é apenas o início de uma agenda que está sendo construída pelo Sindicato para buscar medidas efetivas na defesa do emprego em toda a categoria. “Queremos ouvir das empresas a real situação e buscar meios de amenizar os impactos da falta de uma política de desenvolvimento industrial no país”, explica.

O intuito do Sindicato é levar o debate para todo o segmento metalúrgico e também à sociedade, “para que pressionem seus representantes por mais políticas públicas e investimentos que gerem postos de trabalho dignos na nossa região”.

defesa discussão Emprego Faurecia industrial Kanjiko pauta Política sindicato SMETAL toyota trabalho TT Steel