Luto

SMetal lamenta o falecimento da ex-dirigente Viviane Cristina Oliveira

Viviane estava internada depois de contrair Covid-19 e faleceu na noite de quinta-feira, 8, aos 57 anos; ela foi diretora do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba no mandato que teve início em 1992

É com imenso pesar que o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) informa o falecimento da ex-dirigente sindical Viviane Cristina Oliveira, aos 57 anos, por Covid-19. Ela estava internada depois de contrair o vírus e faleceu na noite desta quinta-feira, 8.

O enterro aconteceu ainda na madrugada desta sexta-feira, 9. Ela deixa os filhos Gilson Júnior e Evandro.

Viviane foi funcionária da Semikron, que a levou a ser dirigente do SMetal no mandato que teve início em 1992. Ela também trabalhou no escritório político do ex-deputado estadual Hamilton Pereira e no Sindicato dos Metalúrgicos. Cozinheira da mão cheia, nos últimos anos, Viviane se dedicava a fazer doces e salgados para vender.

O secretário de organização do SMetal, Izídio de Brito, lembra com carinho da companheira sindical. “Viviane e eu ingressamos juntos na direção do Sindicato, em 1992. Convicta dos seus princípios, ela sempre batalhou por um mundo melhor. Ela foi uma guerreira incansável que fará muita falta para os amigos e para a luta das trabalhadoras e dos trabalhadores. Que Deus a receba de braços abertos e que também possa consolar os filhos e familiares neste momento tão difícil”.

Hamilton Pereira, ex-deputado estadual, também prestou homenagem à amiga. “Mais uma lutadora, foi dirigente sindical como nós e, depois, nos ajudou no mandato. Deus a acolhe, mas a tristeza é profunda. Nossa Solidariedade aos ‘meninos’ Evandro e Juninho que lutaram juntos com a mãe nestes dias tristes. Mas na casa do Pai há muitas moradas”.

Para o presidente do SMetal, Leandro Soares, é mais uma perda irreparável. “Mais um dos nossos que se vai por conta dessa doença, uma pessoa que não poderá ser substituída jamais. Sua passagem nesse mundo deixa uma história de dedicação, carinho e cuidado com o próximo. Pedimos a Deus que traga consolo para os familiares e amigos”.

coronavirus Covid-19 Hamilton Pereira semikron Sorocaba viviane cristina oliveira