LUTO

SMetal lamenta morte de ator e contador de histórias Zé Bocca

O artista tinha 56 anos e faleceu nesta quinta-feira, 7, após o agravamento de um quadro de pneumonia

Imprensa SMetal*
Reprodução Facebook/Zé Bocca

Zé Bocca contribuiu nos departamentos de formação e de saúde do SMetal, além de ter sido militante em campanhas eleitorais

É com muito pesar que a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) lamenta a morte do ator e contador de histórias votorantinense Zé Bocca no início da noite desta quinta-feira, 7. De acordo com informações do Portal Porque, o artista estava internado em um hospital particular de Sorocaba desde a quarta-feira, 6, devido a um quadro de pneumonia.

Zé Bocca iniciou a carreira em 1988, com o grupo Olho da Rua, em Sorocaba. E, a partir de 2000, desenvolveu uma trajetória de contador de história por todo Brasil, em apresentações, oficinas e outras trocas. No SMetal, contribuiu nos departamentos de formação e de saúde, além de ter sido militante em campanhas eleitorais, de acordo com o secretário de Administração e Finanças, Tiago Almeida do Nascimento.

Para o presidente do SMetal, Leandro Soares, Zé Bocca foi um “grande militante e exímio orador”. “Me ensinou as virtudes de lutar por uma sociedade com democracia e justiça social. Justo no dia de celebrarmos nosso maior bem, a democracia [7 de setembro], nos deixa. Grato companheiro Zé Boca, por tudo que fez para resgatarmos nossa democracia e a esperança do povo brasileiro”, disse em nota publicada nas redes sociais.

O velório de Zé Bocca acontece nesta sexta-feira, 8, das 8h30 às 15h, na Ossel de Votorantim, localizada na avenida Reverendo José Manoel da Conceição, 735, na região central da cidade. O sepultamento será logo em seguida, no Cemitério São João Batista, na rua Antônio, 1235, no bairro Vossoroca, também em Votorantim.

*Com informações do Portal Porque.

Luto Zé Bocca