Luto

SMetal lamenta a morte do metalúrgico aposentado Salvador Antonio Pereira

Salvador tinha 66 anos e estava internado após contrair Covid-19; ele foi trabalhador da ZF e, atualmente, fazia parte da Associação dos Metalúrgicos Aposentados de Sorocaba e Região e do CSA do SMetal

Imprensa Amaso - com informações do SMetal

A Associação dos Metalúrgicos Aposentados de Sorocaba e Região e o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região perderam mais um companheiro de luta, na noite desta quinta-feira, 29. Salvador Antônio Pereira era do membro titular do Conselho Fiscal da Amaso e também fazia parte do Comitê Sindical dos Aposentados (CSA) do SMetal.

A causa da morte ainda não foi divulgada. Sabe-se, no entanto, que ele ficou internado, por vários dias, por complicações causadas pela Covid-19. Ele será velado das 9h30 às 13h30 desta sexta-feira (30), na Ofebas do bairro Santa Rosália, em Sorocaba. Já o enterro será no Cemitério São João Batista, em Votorantim.

Em união estável com Rita Maria da Silva, o conselheiro fiscal da Associação tinha três filhos (Marcio, Débora e Rodolfo) e três netos (Hillary, Rebeca e Guilherme). Morava, atualmente, no bairro Carandá, em Sorocaba. Tinha 66 anos e participação ativa na Amaso. Antes da pandemia, era ele quem recepciona as pessoas na entidade.

“Sequer nos recuperamos da perda do Miúdo [Evanildo Amancio, que morreu em 12 de abril, vítima do coronavírus] e já somos impactados com a triste notícia do falecimento do Salvador”, lamenta o presidente da Amaso, Vande Pedroso.

De sorriso fácil e cativante, Salvador tratava a todos com muita simpatia e era prestativo. Aposentou-se como metalúrgico na ZF do Brasil, foi sócio do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região e era adepto das causas defendidas pela CUT (Central Única dos Trabalhadores).

Na última postagem feita no Facebook, às 11h05 de 1º de abril, replicou uma charge que ironizava o governo do presidente Jair Bolsonaro. “O Salvador é mais um companheiro que vai fazer muita falta na nossa missão que é defender os direitos dos aposentados, aposentadas, pensionistas, idosos e idosas”, conclui o secretário-geral da Amaso, Nelson Gonçalves.

Em nome da diretoria do SMetal, o presidente Leandro Soares expressa as condolências pelo falecimento do companheiro de Sindicato. “No dia em atingimos a triste marca de mais de 400 mil mortes pela Covid-19, recebemos a dura notícia que mais um companheiro perdeu sua vida. Salvador nos deixa, mas sua passagem pelas nossas vidas nunca será esquecida. Que Deus possa confortar toda família nesse momento tão difícil”.

Amaso Covid-19 mortes salvador antonio pereira SMETAL Sorocaba