O trabalho da direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região garantiu mais de 100 acordos do Programa de Participação nos Resultados (PPR) em 2022. Ao todo, as negociações sindicais têm o potencial de injetar mais de R$ 227 milhões na economia regional.
Com crescimento médio de 13,7% nos valores em relação ao ano passado, cerca de 25 mil metalúrgicos garantiram o benefício em 2022. Desde 2017, cerca de R$ 1 bilhão em PPR foi negociado pelos dirigentes do SMetal.
“Com esse trabalho, garantimos a valorização da categoria e colocamos dinheiro no bolso dos trabalhadores São valores significativos que têm grande potencial de movimentar a economia, gerando emprego e renda em outros setores. É assim que o SMetal faz parte da vida dos metalúrgicos e também contribui com a sociedade como um todo”, diz Silvio Ferreira, secretário-geral do Sindicato.
Leandro Soares, presidente do SMetal, reforça que, como em qualquer negociação entre patrão e Sindicato, a participação dos trabalhadores é imprescindível para que haja avanços. “Mesmo com momentos de crise, temos garantido melhorias nos acordos todos os anos, seja nos valores ou nas metas, para que no final do Programa, os metalúrgicos conquistem 100% do valor negociado. Mas nada disso é possível sem a unidade luta da categoria junto ao Sindicato. Essa é uma conquista de todos nós”, disse.
Saiba mais: SMetal esclarece o passo a passo de uma negociação de PPR