SOS RS

SMetal envia doação aos gaúchos atingidos por enchentes em Canoas

Os interessados em contribuir com a iniciativa, que segue até 15 de junho, podem realizar um Pix ou doar roupas e cobertores em bom estado, além de alimentos não perecíveis

Gabriela Guedes/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Os Correios estabeleceram parceria com o SMetal para a realização da campanha.

Em mais uma leva de doações, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) enviou 4,5 toneladas de alimentos e 500 quilos de água para os gaúchos atingidos pelas enchentes em Canoas.

As doações são calculadas pela quantidade de paletes que armazenam os materiais, que suportam cerca de 500 quilos cada.

A cidade é a segunda mais atingida pelas enchentes no estado, com cerca de 30 pessoas mortas, ficando apenas atrás da capital, Porto Alegre. Segundo o governo estadual do Rio Grande do Sul (RS), o município ainda tem mais de 6.300 pessoas em abrigos.

O presidente do SMetal, Leandro Soares, destaca que o Sindicato possui longa trajetória de atuação cidadã.

“Não é a primeira vez que ajudamos em situações como esta. Nosso compromisso é contribuir para que o conjunto da classe trabalhadora tenha melhores condições de vida e, é claro, que em um momento tão difícil como este, não iríamos nos abster”, explica o dirigente.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita (STIMMMEC), Paulo Chitolina, ressalta a solidariedade entre a categoria metalúrgica.

“Gostaria de agradecer aos metalúrgicos de Sorocaba por todo o empenho na arrecadação dos alimentos que foram doados para os metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita. Tenho certeza que essas doações irão fazer a diferença na vida dos companheiros que foram afetados pelas enchentes aqui no Sul. A solidariedade entre nossa categoria tem sido um forte exemplo da nossa união e força em todo o país”, afirma Paulo.

O ginásio de esportes do STIMMMEC está sendo utilizado para abrigar atingidos pelas enchentes que perderam suas casas.

O transporte que enviou as doações é fruto da parceria com a Dana, empresa metalúrgica de Sorocaba.

Como ajudar

Os interessados em contribuir com a iniciativa, realizada pelo SMetal, em parceria com o Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) até o dia 15 de junho, podem realizar um Pix, em qualquer valor. Também é possível doar roupas e cobertores em bom estado, além de alimentos não perecíveis.

Além disso, é possível contribuir com a campanha sendo voluntário. Quem quiser doar seu tempo, pode se inscrever por meio do WhatsApp Oficial do SMetal: (15) 99714-9534.

Pontos presenciais

Sede do SMetal – R. Júlio Hanser, 140, próximo à rodoviária de Sorocaba

Clube dos Metalúrgicos – Av. Victor Andrew, 4100, Éden

Pix