Busca
Parceria

SMetal e prefeito de Piedade debatem políticas de desenvolvimento regional

Encontro entre o presidente do SMetal, Leandro Soares, e o prefeito Geraldo Pinto de Camargo Filho aconteceu nesta segunda, 15, em Sorocaba; tema foi discutido também em agenda com o ministro Padilha

Imprensa SMetal
Foguinho - Imprensa SMetal

Reunião entre Leandro Soares e o prefeito Geraldinho aconteceu dia 15 de maio, na sede do Sindicato / Foguinho – Imprensa SMetal

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, Leandro Soares, se reuniu na tarde desta segunda-feira, dia 15, com o prefeito de Piedade, Geraldo Pinto de Camargo Filho (MDB), para debater pautas relevantes para o desenvolvimento regional. Entre elas, incentivos para a agricultura familiar, políticas de reindustrialização e projetos para a formação e qualificação de jovens para atuarem no mercado de trabalho local.

De acordo com Leandro Soares, a entidade tem se colocado à disposição como interlocutor entre as prefeituras da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) perante o Governo Federal na busca por investimentos e projetos com foco no desenvolvimento regional.

“Essa abertura de diálogo com as prefeituras locais tem sido extremamente importante, pensando sempre no fortalecimento da Região Metropolitana de Sorocaba. Para isso, precisamos compreender a vocação econômica de cada município e buscar projetos para impulsioná-la, seja no campo, com a agricultura familiar, ou na cidade, com ações focadas no desenvolvimento industrial”, enfatiza o presidente do Sindicato.

Um dos projetos concretizados a partir de parceria entre o SMetal e a prefeitura de Piedade foi o Banco de Alimentos de Piedade “Ney Domingues”, inaugurado em junho do ano passado e que tem atendido famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. De acordo com Leandro, algumas ações na pasta da educação também já foram tomadas e devem ser anunciadas em breve.

Ministro Padilha na região

Também com foco no desenvolvimento regional, na manhã do último sábado, dia 13, Leandro Soares acompanhou a agenda do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, nas cidades de Capela do Alto e Tatuí e colocou a entidade à disposição de todos os presentes.

Nos encontros, que contaram com a participação de chefes do executivo, parlamentares e representantes de diversos municípios da região, o presidente do SMetal destacou a importância do diálogo entre o poder público e a sociedade civil organizada para a retomada de projetos referentes à indústria e à qualificação da classe trabalhadora, principalmente dos mais jovens.

No período da tarde, a diretoria do Sindicato intermediou reuniões com diversas entidades de Sorocaba, como SindSaúde e UFSCar, para que as mesmas pudessem apresentar as demandas locais ao ministro do Governo Lula. O encontro aconteceu na sede do SMetal, em Sorocaba.

tags
agricultura banco desenvolvimento geraldo indústria leandro piedade Política região regional SMETAL Sorocaba
VEJA
TAMBÉM