Busca
Metalúrgicos no debate

SMetal e FEM/CUT-SP vão à Brasília discutir investimentos com ministros

Sindicalistas se reunirão com ministros para debater temas relacionados à categoria e também abordar a necessidade de investimentos em formação, saúde e segurança dos trabalhadores

Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal

Na foto, da esquerda para direita, Joildes Ferreira da Silva (presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Cajamar e Região), Leandro Soares (presidente do SMetal) e Erick Silva (Presidente da FEM/CUT-SP) | Foto: Divulgação

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e a Federação dos Metalúrgicos de São Paulo (FEM/CUT-SP) se reúnem nesta terça-feira, 23, com ministros e parlamentares no Palácio do Planalto, em Brasília.

O presidente do SMetal, Leandro Soares, e o presidente da FEM/CUT-SP, Erick Silva, representam as entidades nas reuniões que começam pela manhã e se estendem até o final da tarde. Também está presente na agenda o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Cajamar e Região, Joildes Ferreira da Silva.

A agenda contempla encontros com o ministro-chefe da secretaria geral da presidência da República, Márcio Macêdo, e com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. Além disso, os sindicalistas devem se reunir, também, com deputados federais para tratar de assuntos ligados à categoria metalúrgica e à classe trabalhadora do estado como um todo.

“Deveremos discutir com nossos deputados federais sobre investimentos na área de educação e formação para os trabalhadores, além de saúde e segurança para os profissionais do segmento metalúrgico em Sorocaba e região”, explicou Leandro Soares.

Na visão de Leandro, estreitar laços com o governo federal é uma das formas de poder ampliar a participação dos representantes da categoria na tomada de decisões que impactam o dia a dia dos trabalhadores e trabalhadoras. “É fundamental que as entidades estejam à frente das discussões, principalmente no que diz respeito à defesa dos direitos da classe trabalhadora. Nós, enquanto metalúrgicos, estamos dispostos a encabeçar o debate e ampliar a qualificação, direitos e benefícios da nossa categoria”, afirma.

Mais informações sobre os resultados das reuniões serão publicadas nas redes sociais do Sindicato dos Metalúrgicos e aqui no Portal SMetal.

tags
Federação Estadual dos Metalúrgicos de São Paulo Investimentos Leandro Soares Palácio do Planalto Reunião
VEJA
TAMBÉM