O SMetal do Bem, iniciativa realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), produziu e distribuiu mais de 1.200 marmitas durante o mês de setembro.
Foram cerca de 300 marmitas por semana, compostas por alimentos de qualidade e nutritivos.
O projeto tem como objetivo denunciar a fome na cidade e promover a Segurança Alimentar e Nutricional junto às pessoas em situação de vulnerabilidade. O projeto atendeu os bairros da Zona Leste, Brigadeiro Tobias e Genebra, e Laranjeiras, na Zona Norte.
A iniciativa é necessária diante do abandono do poder público em relação aos bairros periféricos da cidade. É o que afirma o coordenador do projeto e dirigente do SMetal, Alessandro Marcelo Nunes (Panda), que critica o fato de ainda haver fome em uma cidade tão rica como Sorocaba.
“Temos conseguido, pelo menos, amenizar a fome dessas pessoas”, conclui Panda.
O SMetal do Bem é realizado em parceria com o Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS), fundado em 2005 e mantido até hoje pelo SMetal. O BAS promove o combate à fome e ao desperdício de alimentos de forma permanente.
Para que o projeto tenha sequência, Marcelinho ressalta a importância de que doações sejam feitas ao BAS. Por isso, quem quiser saber mais sobre o “SMetal do Bem” pode entrar em contato com ele por meio do WhatsApp (15) 99744-5925.
Pessoas físicas e jurídicas também podem contribuir por meio do Pix de conta no Banco Sicredi – a chave é: [email protected]. Todo o valor arrecadado com as doações é revertido para a compra dos alimentos das marmitas.